das memórias e experiências de adolescente que se revivem com outro sabor

Quando éramos miúdos, adolescentes vá, o Verão era imenso. um período prolongado de promessas de beijos do sol na pele, de mergulhos nas águas frias mas completas de abraços a enrolar na areia...
O Verão era tempo de cimentar amizades. morar ao lado da praia tem destas coisas. O Quebramar era o local onde nem precisávamos dizer onde nos encontrávamos na praia. o espaço onde íamos buscar os pára-ventos [para não virmos carregados nas nossas bicicletas que, em bando, nos faziam chegar perto do areal]. o local de segredos e cumplicidades, "roendo maçãs" ou bebendo emoções com a frescura da brisa típica da Barra/Costa Nova. O Quebramar era o local da discoteca de pé na areia, das matinés, dos por-do-sol com sabor a sal e borboletas na barriga.
Acho piada aos locais da nossa adolescência que se  reapresentam renovados. diferente mas com o mesmo conceito de acolhimento e proximidade. 



O Quebramar apresenta-se este ano como spot de verão. e eu sorrio... é tão bom voltar a ser feliz onde já somos desde a adolescência ... é tão bom que os nossos sítios de eleição, guardados na memória com sorrisos e emoções e segredos associados, venham a ser de tantos veraneantes mais. Obrigada a quem me/nos devolveu o "encontramo-nos no Quebra?" e então? encontramo-nos por lá?





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares